Sinopse

O ACOSSADO é um romance escrito muito ao jeito de António Coimbra. Nele, o autor analisa duas vertentes que julga fundamentais para qualquer sociedade: o amor e a amizade.

Fazendo destes dois valores expoentes máximos da vivência social das pessoas, o autor pretende consciencializar os leitores para nunca esquecerem que o amor é possível em qualquer situação.

Para além de ser um romance trágico-policial, o autor realiza neste livro uma profunda análise social que releva a devassidão que grassa no mundo, facto que o vai deixando cada vez mais desiludido.

b

COLEÇÃO “NARRATIO”

Gramática das coisas

Sinopse

Sem qualquer intenção de beliscar as crenças pessoais de cada um, António Coimbra apresenta-nos no seu novo romance MISTÉRIOS DO TOJAL MAU algumas histórias sobrenaturais e um romance quase inverosímil vivido em meados da século XX por dois jovens de classes socias muito diferentes. Na verdade, Esmeralda e Leonardo demonstram cabalmente neste romance que o amor não tem fronteiras e ultrapassa qualquer barreira, quer seja social ou ideológica.

Para além desta interessante história de amor, este romance está recheado de narrações assombrosas, algumas inexplicáveis, que ultrapassam muitas vezes o nosso entendimento racional, transportando-nos para um mundo de pura fantasia.

b

COLEÇÃO “NARRATIO”

Gramática das coisas

Sobre o autor

António Coimbra

António Coimbra

Escritor

Nasceu em 1951 em Molelos-Tondela. Bebeu durante a sua juventude a inolvidável experiência africana na cidade do Lobito-Angola. Em 1976, assentou arraiais em Braga e iniciou a sua actividade literária em 2011 com o lançamento do livro “Angola – O Horizonte Perdido”, a que se seguiram variadas obras: “Braga – O Outro Lado do Horizonte”, em 2014; “O Monge de Tibães”, em 2016; “O Jardim dos Diamantes”, em 2017, e “Quem Matou Beatriz Qz?”, em 2019, “O Acossado” em 2023 e o “Mistérios do Tojal” em 2025.